O Facebook e Instagram são hoje as rede sociais com maior número de usuários no mundo inteiro. Sendo assim Isso a torna um ótimo espaço para conservar contato com pessoas do qual você queira se relacionar. Se você tem um negócio, estar presente nestas redes sociais será indispensável para garantir um melhor desempenho em vendas para seu negócio. E, para isso, o melhor a fazer é criar uma Fanpage. Já que algumas pessoas cria uma conta de Perfil pessoal para uso comercial o que além de ser Marketing negativo, ainda corre riscos de advertências e até a perda do Perfil criado.
Quer compreender como essa página funciona e porque ela é tão importante? Então, segue o texto!
O que é uma Fanpage?
É bem possível que você já saiba o que ela é, mesmo que não conheça o termo. As Fanpages nada mais são do que páginas feitas por usuários dentro das redes sociais. Sempre que você vê alguma marca postando algo no Facebook, ou um nome estranho que não possui data de nascimento, você provavelmente está olhando para uma Fanpage.
A diferença grande é que ela não é relacionada a um usuário. Ela é feita por um, frequentemente para divulgar uma ideia ou proporcionar alguma causa. No seu caso, você pode usá-la para divulgar sua empresa e se engajar com o público.
Por que você deve ter uma Fanpage no Facebook para sua empresa?
Claro que as Fanpages não são feitas só por vaidade ou capricho. Toda marca ou negócio tem muito a ganhar se condicionando e se posicionando no Facebook. Veja aqui alguns dos benefícios que você pode adquirir:
Presença na maior rede social do mundo.
É bem difícil achar uma pessoa hoje em dia que não seja usuária do Facebook, independentemente de perfil pessoal ou pessoal. Isso conta também para a maior parte leads e clientes. Nesta rede social, você facilmente pode alcançar todas estas pessoas. Além disso, há muito mais possibilidades para atrair novos leads e fechar mais negócios por meio do seu perfil.
Coletar informações importantes sobre seu público.
Outro propósito bem frequente para uma Fanpage no Facebook é servir como fonte de dados sobre o seu público-alvo.
O próprio Facebook contém e organiza muitos dados sobre as pessoas que curtem sua página, como faixa etária, nível de engajamento, presença de atividade, entre outras coisas. Quanto mais informações você tiver a respeito do seu público, mais fácil será preparar campanhas, aperfeiçoar o serviço de atendimento e oferecer a melhor experiência de compra possível.
Contato mais próximo com os clientes.
Por fim, as redes sociais (principalmente o Facebook) são um excelente espaço para engajar justamente com seu público, formando perguntas e tirando dúvidas coletivamente. Isso faz com que você possua bem mais confiabilidade com seus leads, além de ajudar a viabilizar sua marca para mais pessoas. Lembre-se: dentro de uma rede social, o comprometimento e o engajamento do público é o melhor caminho para viabilizar qualquer ideia.
Agora que você sabe o quão importante é ter uma Fanpage que tal falar com a Marketing Central, contamos com especialistas que pode ajudar e solucionar seus problemas.